Ref. AO1808
Estamos à procura de um Business Analyst para se juntar a um grupo com ampla gama de serviços financeiros, abrangendo desde serviços bancários convencionais, como contas e empréstimos, até soluções de investimento, gestão de patrimônio e seguros, atendendo tanto a clientes individuais quanto a empresas de grande porte e instituições financeiras.
Se te consideras uma pessoa flexível e proativa e desejas enfrentar novos desafios profissionais, envia-nos a tua candidatura! Estamos ansiosos por fazer parte do teu crescimento e certamente que iremos construir um futuro de sucesso juntos!
Principais tarefas:
– Conceber, desenvolver e implementar as interfaces financeiras entre os sistemas operativos das empresas e os sistemas financeiros
– Assegurar a implementação dos planos de correção aplicáveis às interfaces financeiras
– Trabalhar em cooperação com o gestor de projetos
– Respeitar a metodologia de gestão de projetos
– Contribuir para o estudo de custos dos projetos
– Respeitar as etapas dos projetos e o respetivo orçamento
– Contribuir para a definição de uma solução alternativa com a equipa do projeto face a qualquer problema que afete o caminho crítico do projeto e o seu orçamento
– Elaborar regularmente o estado do projeto para partilhar com o gestor do projeto
– Participar nos comités de projeto
– Definir os macro impactos entre a arquitetura técnica e a parametrização das interfaces contabilísticas com base na primeira necessidade global expressa pelo gestor do projeto no âmbito de um estudo prévio
– Propor uma arquitetura técnica baseada na informação funcional tendo em conta os princípios de normalização dos sistemas
– Co-elaborar todos os fluxos necessários que entram no sistema, nomeadamente no que diz respeito à validação técnica dos dados necessários (características do lote ligadas à transferência de ficheiros CFT, formato de eventos CRE/CRI, formato de dados, alimentação de dados e dados técnicos)
– Documentar as especificações técnicas da solução técnica a implementar no sistema, nomeadamente com base no software AIS/RDJ da Axway
– Configurar/parametrizar a solução técnica adotada nas diferentes ferramentas (AIS/RDJ, tabelas SPITAB, etc.)
– Contribuir para a estratégia de testes para garantir a qualidade da implementação do projeto
– Definir o âmbito dos testes sob a responsabilidade direta do Analista de IT
– Executar todos os casos de teste seguindo a metodologia definida e validar os resultados finais dos testes, efetuando todos os ajustes necessários
– Definir o plano de implementação técnica e realizar todas as ações ou coordenação para garantir uma implementação bem-sucedida em ambiente de produção
– Controlar e assumir a responsabilidade pelos bons resultados em ambiente de produção, incluindo os cuidados posteriores (eventuais alterações e ajustes)
Competências técnicas:
– 3 anos de experiência profissional global em áreas relevantes: banca, contabilidade ou finanças)
– Licenciatura em Sistemas de Informação/Contabilidade/Finanças
– Experiência de gestão de projetos
– Conhecimento do software Axway Accounting Integration Suite (AIS/RDJ) é uma vantagem
– Conhecimentos de contabilidade geral e/ou contabilidade bancária é uma mais valia
– Conhecimentos de Sistemas de Informação Financeira
– MS Excel
Competências pessoais:
– Forte capacidade de entrega/resultados
– Atenção aos pormenores/rigor
– Adaptabilidade
– Capacidade de resolução de problemas
– Capacidade de comunicação
Ficaste interessado/a nesta oportunidade?
Preenche o formulário.
Partilha esta oportunidade: